terça-feira, 20 de novembro de 2012

Aquele sobre... sobre... ah, não sei o título desse!


Olha só, aqui estou eu de volta e em pouco tempo até, comparando a distância de datas dos posts anteriores. Vou tentar manter esse ritmo! :) 

Eu venho pensando nesse texto desde que voltei das minhas últimas férias. Entendam, não é que o tema seja master complexo, mas eu queria estar realmente inspirada.

Passei minhas últimas férias viajando pela Espanha, França e Portugal. Conheci lugares sensacionais e amigos de amigos incríveis! Vi paisagens das quais tenho muitas saudades e passei por lugares em que gostaria de morar. Comi coisas diferentes e aprendi novas palavras em outras línguas, tirei muitas fotos, fiz muitas algumas compras. 

Eu, Lucy e Fê 
Mas tudo isso não teria nem um centésimo da mesma graça se eu não tivesse viajado com duas amigas sensacionais! 

Calma! Antes que você aí lendo esse texto se encante com uma viagem com amigos que vem planejando e tal, preciso alertá-los: viajar com amigos pode ser altamente prejudicial à amizade!!!! 

Sim, é isso mesmo!! Ok, ok, posso estar sendo um pouco dramática, mas, falando sério, cuidado!!! Eu não estou falando de uma viagem de feriado onde todos vão pra praia, ficam falando besteira e bebendo e tá tudo certo. Falo aqui de uma viagem de 30 dias por diversas cidades, viagem na qual era necessário entrar em consenso sobre onde ir, como ir, o que comer, se vamos comer, que horas comer, etc... Logo, não, eu não estou exagerando! 

Há momentos de raiva causada pelo longo tempo sem comer (Episódio: Fernanda querendo comprar bijuterias/bolsa em Paris enquanto estávamos procurando um lugar para comer antes de desmaiarmos -- ou pelo menos eu desmaiar), momentos de puro estresse porque uma atração vai fechar (Episódio: Lucy correndo pelo Jardim de Versalhes para chegar ao Castelo antes das 17hs enquanto eu e Fernanda tentávamos alcançá-la) e momentos de desespero em grupo (Episódio: senhora mal amada do andar de baixo, sobe as escadas e quase derruba nossa porta porque fazíamos alguns barulhinhos ao andar pelo apê de Paris), entre outros momentos.

A viagem foi recheada de episódios assim! E sabe o que foi o mais legal de tudo isso? Ok, talvez neste momento você esteja quase respondendo: "Aff, nada, né?!", mas aí é que você se engana! Através dessa experiência que, para muitos, poderia ser considerada um martírio, para nós foi considerada um aprendizado sensacional!

Foto no reflexo da fachada de shopping em Barça
Sem essa viagem jamais teríamos descoberto que a Fê tem uma visão que vai além do horizonte, é muitooo organizada e certinha! (Episódio: nunca pegue um chiclete da Fê na metade da embalagem! Sempre pegue do começo...ok, você não deve estar entendendo nada, mas só siga essas instruções!). Ou que a Lucy é uma pessoa extremamente empenhada em achar lugares legais e ter boas indicações sobre bares e baladas. Ou que eu -- quem me conhece, pasmem! -- posso ter bom senso de direção com um mapa em mãos.

Fê sorrindo mesmo com armaduras assustadoras
Como poderia ter me divertido sem as sensacionais fotos espontâneas da Lucy ou a incrível capacidade de sorrir em TODAS as fotos da Fernanda? (e o melhor: descobrir porque ela sorri tanto nas fotos... Não, eu não vou contar aqui o porquê, é assunto para outro post!).  

Como teria dado tanta risada ao ir numa balada zuada em plena Barcelona? (lugar dos locais incríveis!) Como poderia, mesmo passando um frio do cão, estar com o pé molhado (bota furada) e beem gripada, ter dado risada ao olhar para o alto da Torre Eiffel no último dia em Paris no qual finalmente decidimos subir e não visualizar nada (a torre estava encoberta numa nuvem cinza) se não estivesse com as duas? Nossa reação não poderia ser outra a não ser chorar e xingar tudo chorar de rir e rir tanto que quase não conseguíamos chegar na torre! 

Foto super espontânea
Como teria descoberto que o Museu do Louvre fecha, mas a galeria dentro dele continua aberta e conseguir tirar as fotos mais incríveis da Pirâmide Invertida (foto do meu perfil aqui, inclusive) sem aquele monte de gente concorrendo com você e sua foto perfeita, se não estivéssemos juntas e decididas a ver o Louvre iluminado à noite?

Dormindo no Santiago Bernabéu






Como teria tirado as fotos mais incríveis que já tirei... dormindo em pontos turísticos? (e fomos aprimorando o dom ao longo da viagem...)  



Foto de catálogo em Cannes no dia 15/05/12
Sério! Mesmo com todos os problemas, discussões e momentos de puro silêncio raivoso, sei que cada segundo valeu a pena para uma das experiências mais incríveis pelas quais já passei. E não tô falando da viagem... falo de compartilhar esses momentos sensacionais com amigas que valem a pena! Inclusive, foi com elas que passei o que, para mim, será o aniversário mais insuperável de todos os tempos: um 15 de maio em Cannes na véspera do famoso Festival... não, não conhecemos nenhuma celebridade (droga!), mas eu ganhei os cupcakes mais escancaradamente disfarçadamente comprados para cantar parabéns com direito a trilha sonora, depois de ter passado um dia apreciando o mar mais azul que já vi.

Uma das fotos que mais gosto!
Depois disso, certamente posso afirmar: vale muitooooooooooo a pena viajar com amigos, então, pode terminar de planejar sua viagem porque vai dar tudo muito certo! #ficadica

Abs, 

Aline - Chica

PS: espero que a Fê e a Lucy concordem comigo, se não podem repensar suas viagens... hehehe

PS 2: pena que não puderam ir toooodos os amigos que gostaríamos. Mas sempre existem mais viagens para isso ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário