quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Aquele sobre um Jogo de Cartas (e não é tarô!)

Oieee!!

Sabe os bons e velhos jogos de tabuleiro, tão presentes em nossa infância (pelo menos de quem nasceu entre 70 e 90)? Então... dá uma saudade de vez em quando, né?! Joguei alguns quando eu era pequena menor, mas lembro muito de Banco Imobiliário (no qual meu irmão sempre me roubava ganhava) e também Show do Milhão (maior orgulho de ter vencido meu pai nesse hehehe). Claro que tem milhares de outros, mas daí chegaram os jogos no computador e, precisamos admitir, é muito difícil hoje encontrar pessoas que ainda jogam utilizando tabuleiros.

Eu mesma entrei na onda do computador, depois Super Nintendo, depois Playstation e daí desencanei. Meu irmão continuou com Xbox e tal, mas deixei os jogos, no geral, de fora da minha vida. Recuperei um pouco a atenção para esse tipo de entretenimento com o Angry Birds Star Wars.


Até que, muito sem querer, ao assistir a um dos episódios do NerdOffice, me deparei com um jogo chamado Citadels, da Galápagos. Ele nem chega a ser um jogo de tabuleiro, tem apenas cartas e moedas de ouro, mas é SENSACIONAL!

Admito que achei legal no vídeo, mas não sabia se realmente ia curtir e tal. Joguei nesse último fim de semana e confesso que já estou master viciada!!! Nesse jogo, você pode ser um personagem a cada rodada e seu objetivo é construir 8 distritos em sua cidadela. Ganha quem o fizer primeiro, mas que tenha os distritos mais valiosos. ALERTA: explicação beeeeem simplificada.

No vídeo abaixo, em 13:10mins você pode ver os caras do Jovem Nerd jogando e sacar como é divertido.


Foi muitoooo bacana reviver esses momentos de entretenimento com pedaços de papel e raciocínio que esse tipo de jogo pode proporcionar :D

Ah, e pra quem curtia jogar Civilization no PC, vai curtir esse, só que em forma de cartas.

#recomendo

Enjoy it!

Abs,

Aline - Chica/iLine

PS: quer se divertir com jogos de tabuleiro e, de quebra, ainda tomar uma cervejinha? Dá um pulo na Ludus, um bar que mistura jogos, amigos e um ambiente menos nerd :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário