terça-feira, 2 de novembro de 2010

Aquele sobre um monte de coisas que não temos tempo de fazer

Gente,


Não sei vocês, mas às vezes me pego meio desesperada com algumas coisas... por exemplo: quantas vezes você não estava navegando na sua timeline no Twitter e viu um tweet sobre um assunto muito legal, indicando um link que você quer muito ler inteiro, mas como não tem tempo, acaba salvando nos favoritos ou enviando o link para seu email pessoal prometendo "Depois eu vejo"; ou quantas vezes não recebeu um email super bacana no trabalho, mas, como não tem tempo, enviou para o email pessoal prometendo mais uma vez: "Depois eu vejo"; ou quantas vezes não viu uma matéria na TV sobre um livro, uma banda, um escritor, um filme, um diretor que te interessou muito, mas como não tem tempo, fez uma nota mental ou até anotou no bloquinho de notas (é, eu tenho um rsrs) e nunca pesquisou sobre?


Pois é, tenho me sentido muito assim ultimamente e, por mais materialista que possa parecer (principalmente para quem leu o post anterior (Aquele de quando eu comprei o item mais desejado da minha vida - até o momento) comprei um celular com acesso à internet porque queria minimizar esse desespero pelas coisas que só se acumulam nos meus favoritos, na minha caixa de entrada e no meu bloquinho... mas acho que isso não vai resolver tanto quanto eu esperava...


São tantas, mas tantas coisas acontecendo no mundo pelas quais me interesso que nem se eu ficasse o dia inteiro na internet ou, de preferência, curtindo essas coisas todas, eu conseguiria dar conta...


Cada vez mais somos ultra mega master bombardeados por tantas coisas que não temos mais tempo pra quase nada... isso não é nem um pouco desesperador para você? Ou consegue fazer tudo que quer em um dia, por exemplo?


Sei que parece papo de quem não consegue organizar seu próprio tempo e tal, mas pára pra pensar: Você nunca fez uma das coisas citadas no início? Nunca mesmo?


Eu confesso que, como apaixonada pela tecnologia que sou, curto muito todo o dinamismo das coisas à nossa volta, mas às vezes fico meio atordoada com tudo isso e penso: "Caraca, como vou absorver tudo?".


Acho meio louco isso de tudo estar passando cada vez mais depressa e, apesar de todos os avanços que temos, as pessoas têm cada vez menos tempo. Isso me lembra muito um texto do Antonio Prata, filho do Mário Prata, que escrevia uns textos na Capricho há alguns anos (sim, eu lia Capricho, afinal já fui adolescente!), mas hoje tem um blog no Estadão, e em um deles comentou exatamente sobre isso: "Para quê tudo isso se a gente nem sabe onde quer chegar?" (Mais sobre Antonio Prata em: http://blogs.estadao.com.br/antonio-prata/)

Eu curto sim toda essa correria e adrenalina, mas às vezes me sinto sufocada com o fato de não ter tempo para fazer várias coisas que quero...:

- Sites que ainda não entrei
- Filmes/séries que ainda não vi
- Lugares que não visitei
- Pessoas com quem não falei
- Textos que não escrevi
- e por aí afora...

...que fico meio desesperada e me pergunto: será que ainda conseguirei fazer tudo isso?

Talvez seja só drama de jovem da Geração Y, ou de quem quer viver 100% conectada e por dentro de tudo, mas creio que esta seja uma angústia que ocorre/ocorreu ou ocorrerá com muita gente.

Pra finalizar, um comentário da personagem Diana de Confissões de Adolescente, que assisti quando ainda era mais nova, mas de cara me identifiquei: "Às vezes sinto que uma vida inteira não seria o suficiente para fazer tudo o que eu tenho vontade." E olha que ela nem estava na era da internet ainda...rs.

Abs,

Aline - Chica

4 comentários:

  1. Aline,
    querida, me vi aí nessa postagem.
    a impressão que me dá é que sou pequenininha demais pra fazer tudo o que eu queria.
    beijo
    amei seu blog, viu, tô seguindo.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Filhota. É coisa que só nos damos conta mesmo depois, com o tempo. É impossível fazer tudo o que queremos, darmos conta de tudo. Já percebeu que algumas destas coisas, acabamos fazendo num momento de raiva, tipo: quero que o mundo se dane eu vou fazer.

    É de um jeito meio estúpido, concordo, mas é quando damos o foco n questão, prioridade total, é agora ou nunca, no meu tempo de adolescência tinhamos um chavão pra isso: "aperta o foda-se"

    Bjk

    ResponderExcluir
  3. Liliane, muito obrigada por me seguir!!! Com certeza vou entrar no seu blog também!(já dei uma "bizoiada" rsrs).

    Que bom que se viu nisso também! ; ) Assim sei que tem mais pessoas que podem pirar por tudo isso...rsrs.

    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Eeeee, pai! Sempre com as mensagens profundas e filosóficas!

    Mas você tem razão! Muitas vezes acabamos fazendo as coisas no impulso mesmo ou num momento de raiva! Bom ponto o seu!

    Quanto ao chavão, ainda usamos até hoje!! rsrs

    Bjkss

    ResponderExcluir