segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Aquele sobre Eu - Campuseira

Galera, 

Para quem me conhece, pode imaginar a felicidade que tenho em finalmente poder participar da Campus Party, o maior evento de inovação tecnológica, Internet e entretenimento eletrônico em rede do mundo!!! (está no próprio site da Campus).

Por isso, não poderia deixar de compartilhar aqui a notícia que saiu hoje na intranet da empresa sobre a minha participação na cobertura do evento como Campuseira Conectada! Minha e de mais 3 funcionários!!! Sim, eu estarei lá acampando por pelo menos 2 dias e uma noite! 

Com toda a certeza escreverei mais aqui sobre este evento sensacional, mas hoje vou só compartilhar a notícia!!! :)

Abs,

Aline  - Chica (ou Campuseira Conectada!)

PS: para saber mais, acessem: http://www.campus-party.com.br/2012/index.html




Campus Party: conecte-se aos colaboradores campuseiros!

A partir da próxima segunda-feira (06/02), começa a Campus Party, maior acontecimento de tecnologia do mundo, que reúne inovação, Internet, muita novidade e entretenimento eletrônico. Serão sete dias de palestras, debates, atrações e convidados especiais.


Além da cobertura realizada pela Conectados-Intranet, nossos colaboradores campuseiros também vão compartilhar conosco tudo que acontece por lá. 

Quer seguir nossos campuseiros? Basta adicionar o perfil de cada um!

Campuseiros Conectad@s

Colaboradores que vão participar do evento e transmitir, por meio de suas redes sociais, tudo que está acontecendo na Campus Party!

 1 - Alcides Leite Júnior (Twitter: alljunior / Facebook: alcides.l.junior)
 2 - Aline Silva Azevedo (Twitter: aline1987 / Facebook: aline.silvaazevedo /Blog: http://coisasdachica.blogspot.com)
 3 - Ana Paula F. dos Santos (Twitter:anakretzmann /Facebook: anakretzmann /Blog: www.anakretzmann.com.br)
 4 - Emilio Cesar Parmegiani (Twitter: emilioparme / Facebook: emilioparme / Blog: www.emilioparme.com)

Conecte-se à Campus Party!!! Faltam poucos dias!

Aquele sobre o jornalista mais legal que conheço!

Oie, gente!

Tintim e o inseparável Milu!
Sabe aquelas coisas que marcam a nossa infância? Tipo, a comida da vovó, aquela brincadeira divertidíssima com os amigos/irmãos/primos ou aquela história que te contaram e que, com certeza você repassará pros seus filhos? Lembrou

Então, estou aqui para compartilhar o dia em que relembrei um personagem super marcante na minha infância: o Tintim! E, o melhor é saber que não sou a única! Principalmente porque o Tintim é tão velhinho que muitas gerações já tiveram a oportunidade de lê-lo ou assistí-lo e que não foi só privilégio meu.

Eu nunca li nenhuma história em quadrinhos dele (ou melhor, do Hergé, seu criador), mas assistia todo santo dia ao desenho que passava na TV Cultura (bons tempos, boa programação!) e do qual eu gostava muito!

O mais legal é lembrar de como eu ficava maravilhada e impressionada com a coragem do nosso destemido herói, além de sua inteligência e bondade! Falando sério, o cara é um super jornalista, sempre metido em mistérios, investigações e viagens sensacionais! E, ainda por cima, tem um cachorro master parceiro e amigos que sempre o ajudam e o apóiam em suas mais loucas jornadas! Tem como não gostar?

E, por tudo isso, qual não foi minha felicidade quando li na internet que ninguém menos do que Steven Spielberg e Peter Jackson seriam os caras a darem vida às aventuras do Tintim!!! Achei sensacional e sabia que não podia sair nada menos do que animal dessa parceria! E foi o que aconteceu!

Meu ingresso!!!
Assisti Tintim ontem e, posso dizer com toda a certeza, que é um filme muito, mas muito bom mesmo! Ali, na frente da mágica da telona, pude relembrar a sensação que tinha quando era pequeninha e ficava assistindo em casa  e me inspirando para ser jornalista e viajar pelo mundo, exatamente como ele! (no fim não me tornei jornalista, mas olha eu aqui escrevendo e viajando!). 

É isso, gente! Para quem curtia Tintim quando passava na TV, para quem leu os quadrinhos ou para quem simplesmente simpatiza com aquela carinha redonda e topetuda, pode ter certeza que vai curtir o filme também! #ficadica

Para quem ainda não viu, segue o trailer!

Enjoy it!

Abs,

Aline - Chica



PS: O Tintim já era sensacional em uma época onde a maior fonte de pesquisas era uma biblioteca, imagina esse cara nos tempos atuais com um smartphone (nem vou dizer qual eu gostaria que ele tivesse), um iPad ou, simplesmente, com acesso ao Google? Aí que não teria pra ninguém mesmo! Hehehe

sábado, 28 de janeiro de 2012

Aquele sobre a manada que eu amo!

Olá, pessoas!!!

Sim, faz séculos que não apareço aqui! Mas, cá estou, tirando a poeira e atualizando meu querido blog.
Como faz muito tempo que não apareço, não posso começar este ano sem comentar sobre algo que ocorreu ano passado, mas que me afeta até hoje! Positivamente, claro! :)

Símbolo do grupo: Relíquia do Mamute
Eu sempre gostei de teatro! Tanto do ato de assistir a uma peça (e até hoje, nunca vi uma que fosse ruim) até realmente fazê-lo! Já tinha feito teatro uma vez há uns 8 anos atrás (meu Deus, já tenho idade para dizer que fiz algo há quase dez anos do qual me lembro! Tsc tsc tsc), mas acabei parando porque precisei começar a trabalhar.

Então, qual não foi minha surpresa quando retornei de férias no ano passado e vi uma mensagem no Twitter sobre aulas na USP de teatro (sim, o pensamento positivo pode alterar a realidade, mas isso é assunto para outro post)??!! Imediatamente, enviei um email pedindo para participar das aulas. 

Ensaiando no Centro Cultural da Vergueiro
E lá estava eu em maio, na USP para participar de um grupo de teatro que eu não fazia a menor ideia que existia. Daí, caro leitor, você deve estar achando que teatro + USP = ECA. Béééé....errado! Tratava-se do Grupo de Teatro da Poli ou, carinhosamente chamado GTP (sim, os engenheiros também podem ter um quê de artistas!). É um grupo de teatro amador que existe há uns bons anos e que tem 4 núcleos começando pelo "iniciante" = amarelo (no qual eu estava, claro!) e chegando no mega advanced master que é uma cor também, mas nunca lembro se é azul ou verde! 

Em cartaz!

Enfim, cheguei na sala acreditando que passaríamos por testes e tudo mais, mas não! Entro e deparo-me com o Fábio Azevedo (ok, para alguns de vocês ele é "?". Mas, para quem curtia Malhação na época em que era legal e também o Programa Login da Cultura, com certeza se lembrará dele!) e mais duas meninas num mega papo (uma delas, minha super amiga hoje Gisele!). Fiquei lá observando, como sempre e a galera que já fazia o curso começou a entrar na sala. 


Em cena!
O mais legal é que imaginei que poderia ser um grupo de pessoas meio esnobes, tanto por estudarem na USP quanto por fazerem teatro, mas, pasmem!, encontrei o grupo mais legal que já conheci em todos os tempos!!!! Sabe aquela galera que aceita todo mundo exatamente do jeito que é onde tem espaço para todos? Um lugar onde todo mundo se dá bem e tem o mesmo objetivo (que ali era nos divertirmos e construirmos algo juntos)? Onde podíamos esquecer todo o resto lá fora (trabalho, trânsito, contas, problemas, etc) e aprendermos coisas completamente novas e partilharmos coisas sensacionais? Deu pra imaginar? Pois é, isso é o GTP - Amarelos ou, como nos chamamos carinhosamente Grupo Relíquia do Mamute (xiii, longa história!). 


Participar desse grupo e ter contato com diversas pessoas com as quais jamais teria no meu círculo de conhecidos e amigos foi uma das coisas mais sensacionais de 2011! De verdade, tenho o maior orgulho em dizer que participei do Relíquia, conheci pessoas maravilhosas lá e ainda apresentamos uma peça animal no final do ano!

Agradecendo após a estréia!!!
Sim! O Fábio fez uma adaptação do texto A Valsa de Dorothy Parker (um texto sensacional) e ficamos em cartaz na USP de novembro ao início de dezembro. E foi muito, mas muito animal fazer parte de algo como uma peça de teatro, onde cada um tem seu papel, seu peso e onde a participação de todos e o comprometimento são essenciais! Ensaiamos, ensaiamos e ensaiamos e deu tudo certo!!!

Ai ai... que saudades já! E digo algumas coisas deste post no passado porque a USP entrou de férias, nós também e ainda não temos uma data marcada para voltar. Mas, com certeza, pretendemos retornar!

Uma parte da galera!
Por isso, galera, sempre digo: procure algo do qual goste! Existe uma infinidade de coisas na vida que acabamos tendo que fazer, não porque gostamos, mas porque são necessárias (tipo descer na Estação da Sé no horário de pico ou ficar no trânsito por 3 horas pra chegar em casa). Porém, precisamos encontrar algo do qual realmente gostamos! Algo com o qual nos sintamos bem e, melhor ainda, faça outras pessoas sentirem-se bem também! É isso que sinto com relação ao GTP e todas as pessoas que participam dele! 

Espero que tenha mais em 2012! Uhuuuu!!!

Todo mundo!!!
Abs,

Aline - Chica