sábado, 28 de janeiro de 2012

Aquele sobre a manada que eu amo!

Olá, pessoas!!!

Sim, faz séculos que não apareço aqui! Mas, cá estou, tirando a poeira e atualizando meu querido blog.
Como faz muito tempo que não apareço, não posso começar este ano sem comentar sobre algo que ocorreu ano passado, mas que me afeta até hoje! Positivamente, claro! :)

Símbolo do grupo: Relíquia do Mamute
Eu sempre gostei de teatro! Tanto do ato de assistir a uma peça (e até hoje, nunca vi uma que fosse ruim) até realmente fazê-lo! Já tinha feito teatro uma vez há uns 8 anos atrás (meu Deus, já tenho idade para dizer que fiz algo há quase dez anos do qual me lembro! Tsc tsc tsc), mas acabei parando porque precisei começar a trabalhar.

Então, qual não foi minha surpresa quando retornei de férias no ano passado e vi uma mensagem no Twitter sobre aulas na USP de teatro (sim, o pensamento positivo pode alterar a realidade, mas isso é assunto para outro post)??!! Imediatamente, enviei um email pedindo para participar das aulas. 

Ensaiando no Centro Cultural da Vergueiro
E lá estava eu em maio, na USP para participar de um grupo de teatro que eu não fazia a menor ideia que existia. Daí, caro leitor, você deve estar achando que teatro + USP = ECA. Béééé....errado! Tratava-se do Grupo de Teatro da Poli ou, carinhosamente chamado GTP (sim, os engenheiros também podem ter um quê de artistas!). É um grupo de teatro amador que existe há uns bons anos e que tem 4 núcleos começando pelo "iniciante" = amarelo (no qual eu estava, claro!) e chegando no mega advanced master que é uma cor também, mas nunca lembro se é azul ou verde! 

Em cartaz!

Enfim, cheguei na sala acreditando que passaríamos por testes e tudo mais, mas não! Entro e deparo-me com o Fábio Azevedo (ok, para alguns de vocês ele é "?". Mas, para quem curtia Malhação na época em que era legal e também o Programa Login da Cultura, com certeza se lembrará dele!) e mais duas meninas num mega papo (uma delas, minha super amiga hoje Gisele!). Fiquei lá observando, como sempre e a galera que já fazia o curso começou a entrar na sala. 


Em cena!
O mais legal é que imaginei que poderia ser um grupo de pessoas meio esnobes, tanto por estudarem na USP quanto por fazerem teatro, mas, pasmem!, encontrei o grupo mais legal que já conheci em todos os tempos!!!! Sabe aquela galera que aceita todo mundo exatamente do jeito que é onde tem espaço para todos? Um lugar onde todo mundo se dá bem e tem o mesmo objetivo (que ali era nos divertirmos e construirmos algo juntos)? Onde podíamos esquecer todo o resto lá fora (trabalho, trânsito, contas, problemas, etc) e aprendermos coisas completamente novas e partilharmos coisas sensacionais? Deu pra imaginar? Pois é, isso é o GTP - Amarelos ou, como nos chamamos carinhosamente Grupo Relíquia do Mamute (xiii, longa história!). 


Participar desse grupo e ter contato com diversas pessoas com as quais jamais teria no meu círculo de conhecidos e amigos foi uma das coisas mais sensacionais de 2011! De verdade, tenho o maior orgulho em dizer que participei do Relíquia, conheci pessoas maravilhosas lá e ainda apresentamos uma peça animal no final do ano!

Agradecendo após a estréia!!!
Sim! O Fábio fez uma adaptação do texto A Valsa de Dorothy Parker (um texto sensacional) e ficamos em cartaz na USP de novembro ao início de dezembro. E foi muito, mas muito animal fazer parte de algo como uma peça de teatro, onde cada um tem seu papel, seu peso e onde a participação de todos e o comprometimento são essenciais! Ensaiamos, ensaiamos e ensaiamos e deu tudo certo!!!

Ai ai... que saudades já! E digo algumas coisas deste post no passado porque a USP entrou de férias, nós também e ainda não temos uma data marcada para voltar. Mas, com certeza, pretendemos retornar!

Uma parte da galera!
Por isso, galera, sempre digo: procure algo do qual goste! Existe uma infinidade de coisas na vida que acabamos tendo que fazer, não porque gostamos, mas porque são necessárias (tipo descer na Estação da Sé no horário de pico ou ficar no trânsito por 3 horas pra chegar em casa). Porém, precisamos encontrar algo do qual realmente gostamos! Algo com o qual nos sintamos bem e, melhor ainda, faça outras pessoas sentirem-se bem também! É isso que sinto com relação ao GTP e todas as pessoas que participam dele! 

Espero que tenha mais em 2012! Uhuuuu!!!

Todo mundo!!!
Abs,

Aline - Chica

5 comentários:

  1. Gisele Alves Siqueira28 de janeiro de 2012 17:14

    ALINE!!!
    Hahahaha....nossa,nossa assim vc me mata!!!rsrs
    Não existe melhor trecho para definir o que acabei de ler,como foi incrível fazer parte deste projeto lindo,quero "BIS"...
    Muitas saudades!
    Bjão amiga =)

    ResponderExcluir
  2. Aline, lindo post! Podescrê que vai ter mais em 2012!

    Bjs!!!

    Fábio

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu post, Aline! Teremos muito mais em 2012!

    Vamos com tudo!
    Relíquia do mamute é um povo sensacional..já deixei isso bem claro..saudades de tds vcs!

    beijoss
    Lucas

    ResponderExcluir
  4. Eeeeeee, genteeee!!!! Que bom que curtiram!!! Fico muito feliz, de verdade!!! :)

    Bjksss

    ResponderExcluir
  5. Ai que fofo! Pena que não consegui ver a peça, a próxima vez não vou perder!!! Ainda preciso encontrar essa coisa que eu goste rs!
    Beijos
    Fê Magalhães

    ResponderExcluir