segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Aquele sobre o jornalista mais legal que conheço!

Oie, gente!

Tintim e o inseparável Milu!
Sabe aquelas coisas que marcam a nossa infância? Tipo, a comida da vovó, aquela brincadeira divertidíssima com os amigos/irmãos/primos ou aquela história que te contaram e que, com certeza você repassará pros seus filhos? Lembrou

Então, estou aqui para compartilhar o dia em que relembrei um personagem super marcante na minha infância: o Tintim! E, o melhor é saber que não sou a única! Principalmente porque o Tintim é tão velhinho que muitas gerações já tiveram a oportunidade de lê-lo ou assistí-lo e que não foi só privilégio meu.

Eu nunca li nenhuma história em quadrinhos dele (ou melhor, do Hergé, seu criador), mas assistia todo santo dia ao desenho que passava na TV Cultura (bons tempos, boa programação!) e do qual eu gostava muito!

O mais legal é lembrar de como eu ficava maravilhada e impressionada com a coragem do nosso destemido herói, além de sua inteligência e bondade! Falando sério, o cara é um super jornalista, sempre metido em mistérios, investigações e viagens sensacionais! E, ainda por cima, tem um cachorro master parceiro e amigos que sempre o ajudam e o apóiam em suas mais loucas jornadas! Tem como não gostar?

E, por tudo isso, qual não foi minha felicidade quando li na internet que ninguém menos do que Steven Spielberg e Peter Jackson seriam os caras a darem vida às aventuras do Tintim!!! Achei sensacional e sabia que não podia sair nada menos do que animal dessa parceria! E foi o que aconteceu!

Meu ingresso!!!
Assisti Tintim ontem e, posso dizer com toda a certeza, que é um filme muito, mas muito bom mesmo! Ali, na frente da mágica da telona, pude relembrar a sensação que tinha quando era pequeninha e ficava assistindo em casa  e me inspirando para ser jornalista e viajar pelo mundo, exatamente como ele! (no fim não me tornei jornalista, mas olha eu aqui escrevendo e viajando!). 

É isso, gente! Para quem curtia Tintim quando passava na TV, para quem leu os quadrinhos ou para quem simplesmente simpatiza com aquela carinha redonda e topetuda, pode ter certeza que vai curtir o filme também! #ficadica

Para quem ainda não viu, segue o trailer!

Enjoy it!

Abs,

Aline - Chica



PS: O Tintim já era sensacional em uma época onde a maior fonte de pesquisas era uma biblioteca, imagina esse cara nos tempos atuais com um smartphone (nem vou dizer qual eu gostaria que ele tivesse), um iPad ou, simplesmente, com acesso ao Google? Aí que não teria pra ninguém mesmo! Hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário