segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Aquele sobre "Como eu conheci sua mãe... e outras histórias"

Oie, gente!

Da série "recordar é viver", quero postar aqui os poucos textos que tive a oportunidade de publicar no site Nós Geeks durante um tempinho.

Esse é sobre -- tchan tchan tchan tchan -- How I Met Your Mother ou simplesmente HIMYM, para os íntimos! 

Enjoy it!

Abs,


Aline - Chica


"Bom, sei que faz bastante tempo que não apareço por aqui. Mas lembro do post que escrevi sobre Friends vs TBBT e dos comentários sobre a comparação ser estranha e que deveria ser feita com How I Met Your Mother.

Achei esse um excelente ponto de partida. Vejam: eu ainda não tinha assistido nada de "How I Met..." -- pois é, nada mesmo. É bizarro, eu sei, mas é verdade! -- então achei que esse era O momento.

Foi o que fiz, comecei a baixar a série e não achei justo escrever até conseguir assistir toda a primeira temporada, pelo menos (apesar de ter uma teoria de que algumas, poucas, séries não necessariamente fazem uma primeira temporada sensacional) para ter uma ideia do quão comparável ou não ela pode ser com Friends. 

Enfim, acabei de assistir a primeira temporada neste exato momento e devo dizer que a série realmente me pegou. Claro, a temática é muito parecida com a de Friends: amigos que se reúnem quase sempre no mesmo lugar e que passam por situações engraçadas, embaraçosas, tristes, tensas mas que, sempre, podem contar um com o outro.

Mas ouso dizer que em "How I Met" há uma ligeira diferença. Primeiro, porque não são todos solteiros (em Friends todos são, mesmo o Ross que começa a série tendo terminando o primeiro casamento), quer dizer, Lilly e Marshall são praticamente casados (mas ainda não o são efetivamente) e o casal mais fofo que já vi em séries. E tem o Barney, tipo aqueles solteirões inveterados (até o fim da primeira temporada, pelo menos) e que adora tornar os momentos LEGENDÁRIOS. E tem o Ted, que é um cara romântico (e fofo!) em busca da mulher perfeita que ele acredita ser a Robin, uma jornalista iniciante e que não quer um grande compromisso como casamento.

E aí está montado o pano de fundo da história toda. O que tenho a dizer neste momento, é que é uma série muitooo legal! Não consigo dizer se é comparável ou não a Friends, mas garanto que é tão legal quanto. Pra mim, a principal diferença é que não choro de rir como em Friends, mas sou igualmente tomada pela história e curto cada personagem e realmente me preocupo com o que vai acontecer com eles -- como em toda boa história!

É uma série cativante, desde a abertura até os créditos finais e, já aprendi, não posso assistí-la antes de dormir porque sempre perco o sono! Algo que também acontecia muito quando assistia Friends loucamente. Inclusive, a trilha sonora é muito boa, principalmente nos últimos episódios da primeira temporada! :)

E por que "How I Met Your Mother"? Porque a série começa em 2030 com o Ted contando para os filhos como ele conheceu a mãe deles! E, daí, ele vira o protagonista, já que é o cara que conta todas as histórias. Inclusive, o início da série com os filhos desanimados achando que isso era um castigo, é sensacional!"

Dica: ficou curioso sobre a série? No Netflix tem até a quinta temporada (agora está na sétima) e te poupa o trabalho de baixar tuuuudooo (se bem que curto baixar também). ;-)

Um comentário:

  1. Ótima analise e concordo com a a Aline, vale muito a pena acompanhar essa série que possui um senso de humor delicioso e ganha pontos extras nos temas dos episódios, acredito que muita gente irá se identificar com as situações que a série apresenta.

    Recomendadíssimo \o/

    ResponderExcluir