quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Aquele sobre WTH é a Campus Party?


Muita, muita, muita, mas muitaaaa gente mesmo ficou boquiaberta quando disse "Vou para a Campus Party esse ano... de novo". Foi uma cara, tipo 


E eu ficava sempre tipo

Tudo bem, talvez tenha sido um pouco demais morar em São Paulo e tirar 10 dias de férias só pra passar uma semana acompanhando as palestras (que é o que curto na Campus), mas esse lugar é realmente muito legal... pra quem gosta!

Vamos lá, aqui tem:

1) a galera dos games: sim, as pessoas trazem TVs gigantes pra poder ficar jogando como se não houvesse amanhã.

2) a galera dos downloads: aconteça o que acontecer, dificilmente sairão de seus espaços nas bancadas para fazer outra coisa que não ir ao banheiro ou comer (e ainda assim, tem pessoas que trazem a cafeteira para fazer seu cup noddles e comer na sua frente às 23:50hs, quando vc acabou de perceber que tem fome...).

3) a galera engenheira/TI ou sei lá o quê: sim, eles vêm aqui com amigos ou encontrar o povo com o mesmo interesse, participam de concursos onde desenvolvem desde robôs a apps, saem com uma grana se ganharem e ainda, de quebra, assistem palestras ao que parece, bastante práticas da área deles (eu não consigo entender essa parte de desenvolvimentos, então, não me aprofundarei nela).

4) galera empreendedora: essa galera sim traduz bem o refrão da música do Seminovos - Escolha Já o Seu Nerd! Eles vem aqui por uma série de motivos: buscar informações sobre como abrir a empresa, como desenvolver uma ideia, encontrar apoio de encubadoras e aceleradoras, como o Wayra, conhecer outros empreendedores e cases de sucesso, fechar negócios e parcerias, buscar financiamento, conhecer outras startups e por aí vai.

5) galera dos brindes: se um dia você vier pra cá, não se assuste se, do nada, as pessoas começarem a correr... tem uma galera que só vem aqui pra ganhar brinde, não é possível! Mas o mais engraçado é que o povo fica sabendo dos brindes pelo Twitter. Não tem ninguém gritando nada e avisando, é tudo online. Só o recebimento do prêmio que não :)

Martha Gabriel com a palestra: Vícios na Internet
6) galera das palestras: eu gosto mesmo de vir na Campus por causa das palestras. São mais de 500 horas de conteúdos sobre os mais diversos temas, mas admito que minhas preferências se concentram no palco de mídias sociais, empreendedorismo, principal (onde vem os grandes destaques) e o de games (mas muito pouco). Claro que também dá pra ver pela internet (http://live.campus-party.org/mainstage ou outros palcos), mas vir aqui e ver uma palestra ao vivo da Martha Gabriel, por exemplo, não tem preço ;-)

7) galera da música: no geral, acho que é uma galera pequena, mas eles também estão por aqui, inclusive com um palco próprio.

8) expositores e patrocinadores: esse é o momento desses caras criarem laços com a nova geração, afinal, se não o fizerem hoje, nos próximos anos podem cair no esquecimento (na verdade, mesmo fazendo isso hoje, não há garantias no futuro, mas whatever...)


Também tem a galera com os computadores customizados, tipo o cara que fez um Homem de Ferro da CPU (OMG!!!) e algumas outras galeras por aí, mas a verdade é que aqui é exatamente como sempre digo: "A internet acontecendo diante de nossos olhos!". Por isso é tão difícil definir o que é a Campus... é como se fosse definir tudo o que rola na internet, o que é praticamente impossível. 


Claro que tenho uma teoria que engloba a maioria das galeras que citei: aqui é um lugar onde podemos usar uma conexão de banda larga melhor que a de casa (dependendo da velocidade que você tem), do lado de pessoas que tem os mesmos interesses que você, ganhar uns brindes e com a vantagem de não ter ninguém dizendo "Filho, vem comer!", "Meu, você não sai do computador?", "Você pode parar de mexer no celular, por favor?", "Amor, você pode lavar a louça?"... ou seja, para nós, hiperconectados, é o paraíso!!!

Fica o convite para a visita no próximo ano, ou mesmo neste ano até sábado (02/02). Há diversos stands dos expositores cujo acesso é gratuito :-)

Abs,

Aline ou Chica ou, o mais novo apelido, iLine

4 comentários:

  1. ILineeee, tem que pôr o LOGO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorryyyyy, anônimo! hehehe

      No próximo coloco! Ou faço um post sobre isso ;-)

      Excluir
  2. Case do IROMAN O.O ai sim hein kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm!!! Fez tanto sucesso que tava na Campus no ano passado e o cara trouxe de novo! É demais *__*

      Excluir