sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Post sobre a coisa legal que não teve boa resolução...

Aeee, pessoas!

Pois é, vou acabar com a curiosidade... (até parece que ninguém tava conseguindo dormir por isso, ainda mais com um post depois do outro...rsrs).

Nessa semana, finalmente, fiz meu exame prático para tirar a habilitação, mais precisamente na quinta-feira, mas, infelizmente, não passei. 

Bom, pra quem não sabe (o que acho difícil já que faz meses que estou no processo de "tirar a carta"), estava finalizando minhas aulas e, então, fiz meu exame! 

Acordei mega cedo (às 5 da manhã para ser exata), cheguei até o ponto de encontro (antigo endereço da auto escola, já que ela se mudou porque vai fechar - que beleza!) e entrei em um dos carros que levariam os alunos (no qual fui apertada, afinal eram 4 meninas com muita roupa (porque estava mega frio!) onde só cabiam 3...

Enfim, fazer o quê já que eles pelo menos nos levam até lá... tive que ir rezando para não ter trânsito e minha perna não dormir ao ponto de não sentí-la mais...

Chegamos no local (Rua Princesa Isabel, altura do número 1.650 - Campo Belo. Sim, anotei porque acho mancada fazerem tanto mistério de algo tão besta!), por volta das 6:45 da manhã. mega frio, muita tensão e, claro, os comentários de quem pagou para passar no exame com as respectivas justificativas... enfim, nada contra, mas que fique claro que fui na raça (como a menina da auto escola me perguntou ao ligar para confirmar: "Mas você vai na raça?" e eu, paralisa de de surpresa com a cara-de-pau de alguém perguntar isso, respondi "Sim!").

Depois dos procedimentos normais (e de observar claramente o instrutor-mór da auto escola com uma mega grana na mão, entregá-la para o instrutor-junior e este sumir (para entregar para os caras do Detran, claro!), ficamos aguardando as ordens das auto escolas.

Foi engraçado observar a atitude das pessoas quando saiam do carro: se passavam saiam felizes, rindo sozinhas e tal; se não, saiam cabisbaixas, ombros curvados, afinal, dirigir um carro, querendo ou não, é sinal de liberdade. Mas não pensem que fiquei feliz em ver a desgraça alheia, é só que é mais uma prova de que o corpo realmente fala, como aprendi na faculdade.

Enfim, chegou minha vez, fui quase uma das últimas mas tava bem tranquila, de verdade! Acho que ficava mais nervosa na aula mesmo do que no exame porque meu instrutor ficava pegando no meu pé (ele faz aquele tipo que se acha, o cara que eu chamaria de "Mala"...rs).

Entrei no carro, tudo certo, parti (que era meu maior medo, porque errar já na saída seria sinônimo de provável fracasso) e foi tudo certo, até a maldita baliza!!! (Aqui uma pausa para reclamação: Meu Deus!!!! Para que que ainda colocam essa maldita baliza nos exames?? É só para reprovar mesmo! É ridiculo! Ninguém usa isso no dia-a-dia. Qualquer pessoa que vê um lugar para estacionar que seja uma baliza e não tenha taaanto espaço, já bate em retirada a procura de um lugar melhor, mas não, no Detran eles têm que deixar isso ainda! Aff! E, acreditem ou não, já achava tudo isso antes de não passar por causa disso...).

Pois é, fui reprovada pela baliza. Consegui fazer, mas ficou "longe". Ah, pelo amore! Mas fazer o quê, né?!

Agora é esperar mais 3 semanas, remarcar, pagar (R$ 130,00, que mancada!) e fazer de novo!

Mas é isso ai, a vida continua e, apesar do post parecer meio pesado, nem fiquei tão triste, não! De verdade, a única coisa ruim é demorar tanto para remarcar e ter que pagar a mais (e é necessariamente nesta ordem!).

Por enquanto, vou ter que contar com a carona do meu maninho e deixar meu carrinho na garagem quando meu maninho não quiser sair:

Nós 3 tirando o carro da concessionária. Que lindooo!


Até mais, pessoas!

Abs,

Aline - Chica

2 comentários:

  1. Um comentário meu contrário em relação ao lixo em que temos que trafegar para conseguir algo genuínamente honesto, seria mentiroso. É de se indignar mesmo. Pior ainda saber que não é de hoje e nem vai acabar hoje!!! Tá na essência do homem, isso dói sabia?!

    Cantava Elis: "...nossos ídolos ainda são os mesmos e as aparências não enganam, não..."

    ResponderExcluir
  2. Salvou a Nação eiin
    Pra que tanto mistério com esse endereço no campo Belo? HAHA Foi a procura dele q encontrei esse seu excelente post, legal sua experiência, to quase na mesma ..

    ResponderExcluir