quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Aquele dos tipos de risadas virtuais

Olá, pessoas!

Vivemos hoje num mundo cada vez mais virtual no qual temos cada vez menos tempo para os contatos pessoais, do tipo: "vamos tomar um café" (eu nem tomo café, mas isso é tão normal que resolvi citar aqui) ou "vou ligar ao invés de enviar um email" ou "vou visitar tal pessoa e não mandar só um sms". 

Para os mais estressadinhos, calma! Não estou recriminando ninguém, muito pelo contrário, até porque, como boa pertencente à Geração Y que sou, amooo a tecnologia e ainda não entendo qual a dificuldade que as pessoas têm de responder um email (é tãooo mais fácil!!), mas tudo bem.

O que eu queria salientar é que, temos cada vez nos comunicado mais de forma virtual e, com isso, até mesmo (quem diria!) as risadas assumiram suas peculiaridades.

A partir disso, conversando (e muito, para variar) com minha amiga Leilane (que aliás é uma excelente cake designer: http://sweetdesignbylei.blogspot.com/ e www.twitter.com/leilaneabo), chegamos ao seguinte consenso sobre as mais diferentes risadas do mundo virtual:


1) Hahahaha: risada animada, que significa que a pessoa realmente achou engraçado o que você disse, mas também não chegou a gargalhar. Dica: Tente ser melhor da próxima se você realmente queria que a pessoa caisse no chão de rir.


2) Hehehehe: risada de quem vai aprontar! Dica: se você recebeu esta risada na conversa e sabe que algo está sendo bolado para sacanear ou surpreender alguém, fique feliz, pois participará dos bastidores... mas caso receba a risada e não esteja sabendo de nada disso, prepare-se: o surpreendido poderá ser você! (Só espero que positivamente...).


3) Hihihihi: sem preconceitos, mas, na boa, quem diabos ri assim? No mínimo a pessoa está com dor de dente ou tem seríssimos problemas para expressar sua alegria através de um gesto tão simples. Dica: se você ri assim na internet, pode parecer meio estranho para as outras pessoas; se você receber uma risada assim, pode achar a outra pessoa estranha!


4) Rsrsrsrs: é a mais comum utilizada nos MSN's da vida e foi o formato imortalizado na comunicação virtual. Todos sabem que a pessoa está realmente rindo. Porém, justamente por estar presente desde os primórdios da internet, acabou ficando meio usada demais e, na maioria das vezes, não expressa verdadeiramente toda a alegria que está sentindo ao ler o que outra pessoa escreveu, ou, no mínimo (e se for somente uns dois "rsrs"), pode indicar que a pessoa nem achou tanta graça assim. Dessa forma, as pessoas passaram a empregar as outras formas de riso já detalhadas acima. Dica: se realmente achou engraçado o que a pessoa escreveu, mas muito engraçado, utilize outro tipo de risada. Mas se nem achou tanta graça, pode usar esse mesmo.


5) Kkkkkkkkkkk: nem é tão utilizada, mas (sem preconceitos, novamente), confesso que me incomoda um pouco. Não sei para vocês, mas para mim parece um monte de marteladas, ou uma galinha cacarejando ou uma pessoa muito má aprontando das suas... Dica: se receber essa risada, tente ser menos preconceituoso que eu... caso não seja possível, ache beeem estranho também! E tente não usá-la, já que acha estranha.


6) Ahauhauhauhauaha: tenho que admitir que essa é a que eu mais uso porque para quem me conhece ou pôde passar uns 10mins em minha companhia, sabe que rio muito, mas muito mesmo, logo, por consequência, levaria isso para o mundo virtual. Para mim essa risada é algo do tipo: "Caracaaaaaa, que engraçadooooo!". Mas não necessariamente é assim para todo mundo... tudo bem, mas para mim é! Dica: se você é uma pessoa que adora rir, utilize-a bastante. Se você receber essa risada (principalmente de mim) é porque a pessoa realmente achou engraçado.


Enfim, precisava compartilhar essa ideia sobre as risadas virtuais, até para que, já que nossos contatos hoje são, em sua maioria, feitos pela internet, nada melhor do que saber qual a melhor forma de demonstrar que achou algo engraçado ou não.


Caso eu tenha esquecido de alguma, fiquem à vontade para lembrar...


Abs,


Aline - Chica


PS: No mundo virtual ou real, sorria muito! Nunca se leve tão a sério porque nem a vida te leva tão a sério!

3 comentários:

  1. Chica
    Amei a descrição virtual desse nosso papo no mundo real! Mandou mto bem! Ahuahahaha (é assim??? hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Ahauhauha, faltam só mais uns "u's" mas entendi a mensagem! Que bom que curtiu!! ; )

    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Eu inventei a minha própria risada Aline
    hoihoihoihoihohioih...

    ResponderExcluir