domingo, 18 de setembro de 2011

Aquele sobre a viagem no tempo brasileira

Oiee, gente!

Sabe, às vezes tenho a impressão que filme é igual a música e que não existe muita explicação sobre o motivo de ter curtido tanto um filme... Explico: normalmente me apaixono pela música ouvindo-a: sinto as batidas e a melodia e avalio se me agrada ou causa alguma reação. Em seguida, obviamente, vejo a letra e decido se curti como um todo ou não!

Com filmes é meio parecido. Tenho épocas e épocas, mas sempre tem aquele filme que você fica viciado, que quer ver e rever e rever e não cansa (que nem criança).

Já curti muito assistir Godzilla (a versão com o Matthew Broderick). Eu sei que não era um filme profundo nem nada, mas curtia porque ele tinha ritmo. Independence Day era outro do qual gostava muito! Era uma mega sátira de todos os filmes de ficção científica, então funcionava bem!

Minha mais nova paixão (nova mesmo, assisti nessa semana) é O Homem do Futuro, com o Wagner Moura e a Alinne Moraes, entre outros.

É uma história simples: um professor ranzinza de física busca uma nova forma de energia e acaba construindo uma máquina que o leva de volta ao passado e possibilita "consertar" as coisas para ficar com a mulher da sua vida.

Claro que, como tudo na vida (e nos filmes) as coisas não vão tão bem e acontecem diversos problemas até que ele finalmente entende tudo! É quase um "Efeito Borboleta" brasileiro. Não tem nada de mega original, exceto, claro, pelas excelentes atuações do elenco.

Comédia romântica + um pouco de ficção + trilha sonora boa = filme que eu curto. Uma das partes mais legais do filme é a trilha:

1) It's the end of the world as we know it - R.E.M.
2) Tempo Perdido - Alinne e Wagner: aqui um adendo = sou mega fã de Legião Urbana e adoro essa letra, mas tenho que admitir que com o Renato Russo tem um tom melancólico. Na versão do filme ganha um tom mais esperançoso, por isso o destaque!
3) Creep - Radiohead: mais um adendo = essa é uma versão cantada pelo Wagner Moura
4) O Homem do Futuro - Banda A Sua Mãe e Vanessa da Mata
5) Inútil - Ultraje a Rigor
6) INXS - By My Side

Resumindo, é um filme que vale a pena assistir se você desencanar de ver algo como "Tropa de Elite" ou outros filmes mais densos e se deliciar com uma simples comédia romântica com ótimos atores, ótima trilha e, claro, brasileira!

Vejam o trailer!

Abs,

Aline - Chica

Nenhum comentário:

Postar um comentário