terça-feira, 15 de outubro de 2013

Aquele sobre os Laços da Turma da Mônica

Oie, gente!

Tem como não lembrar de Turma da Mônica toda vez que vemos uma HQ? Não repassar mentalmente algumas histórias, lembrar da tloca de letlas do Cebolinha, das "sansonadas" da Mônica, da comilança da Magali e das bochechas sujinhas do Cascão?

Tenho uma lembrança muito marcante dessa turminha, pois foi com eles que aprendi a ler e passei boa parte da minha infância, seja nos quadrinhos, nos Almanacões (ah, como adorava ganhar um, folhear, pintar e fazer os joguinhos!), nos filmes, etc. 

Os irmãos Lu e Vitor Cafaggi, responsáveis pela HQ
Por isso mesmo, fiquei surpresa quando o JR comentou comigo sobre uma HQ da Turma da Mônica, mas desenhada por outras pessoas... WHAT? Cadê o Mauricio de Sousa, minha gente?! Pra desenhar a turminha como todos estamos acostumados e contar as histórias no mesmo formato de sempre? Mas tudo bem, desencanei do meu pré-conceito e, finalmente, li Turma da Mônica Laços, um lançamento da Maurício de Sousa Produções, mas uma criação de Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi.
Primeira imagem de Laços a ser divulgada
Devo admitir que, nas primeiras páginas, foi beeeem estranho ver a turminha desenhada de outro jeito. Mas posso dizer que na terceira página isso já era só um detalhe e, ao terminar de ler já imaginava eles daquele jeito. O que contribuiu também para o meu apego foi o desenho da Lu Cafaggi, que os mostrou bem pequeninhos e como se conheceram. Sério, gente! Coisa fofa de primeira!!!

Agora, tirando toda a parte gráfica (que é demais, inclusive por conta da versão em capa dura e papel couche), a história é linda! Os personagens estão lá, são os mesmos de sempre, com suas principais características até mais evidenciadas (excelente o uso do ronco da barriga da Magali, por exemplo), mas numa história que mostra mais como foram criados os laços entre eles. O enredo é simples: Floquinho sumiu e eles partem numa aventura para encontrá-lo e trazê-lo de volta. Porém, nos pequenos detalhes é que mostra-se o mais importante: a amizade entre eles e o apego de uma criança a seu bichinho de estimação.

Super recomendo a leitura, tanto por ser bom, quanto por nos trazer de volta aquele sentimento de quando éramos crianças e líamos sobre esses 4 personagens fofos :)

Enjoy it!

Abs,

Aline - Chica (olha lá a referência ao Chico Bento, também integrante da turma hehehe)

PS: Tem a melhor explicação ever para o fato de apenas o Cebolinha usar sapatos :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário